Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/09/2019 09:05
Atividades com Plantas Medicinais no Setor Palotina da UFPR comemoram 23 anos

O programa estimula a troca de conhecimentos entre os acadêmicos e a comunidade

Palotina - Neste ano, as atividades de extensão sobre plantas medicinais na UFPR Setor Palotina completam 23 anos com participação da comunidade. O programa estimula a troca de conhecimentos entre os acadêmicos e a comunidade. As ações buscam divulgar o conhecimento científico em relação ao uso correto das plantas medicinais de uma forma acessível a diferentes grupos que passam a utilizar estas plantas com maior frequência e de forma orientada, melhorando a sua saúde. Os conhecimentos das rodas de conversa também são utilizados para pesquisas e disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação.
As primeiras atividades de extensão na UFPR surgiram em 1996 com a iniciativa e dedicação da Professora Bettina Monika Ruppelt e, atualmente, o programa conta com a participação de quatro Professoras (Carina Kozera, Patricia da Costa Zonetti, Roberta Paulert e Suzana Stefanello) e estudantes dos cursos de agronomia e ciências biológicas.
Para os próximos anos, o Programa está desenvolvendo materiais como almanaque, folder, calendários e um novo livro de Plantas Medicinais com fotos e informações sobre 40 espécies medicinais não contempladas na edição anterior.
Para a comemoração do aniversário das atividades com plantas medicinais na Universidade, as Professoras estão elaborando um selo comemorativo com auxílio da Agência dos Correios. Será confeccionado com a foto da espécie pata-de-vaca (nome científico: Bauhinia forficata Link) que é uma árvore originária do Brasil e com propriedades medicinais. O selo será lançado no dia 5 de outubro, na ocasião da cerimônia de premiação e encerramento da 9ª FECITEC.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE