Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/08/2019 21:40
Tropa de elite do cooperativismo

Mais de 220 jovens líderes de cooperativas do estado participaram, nos dias 24 e 25 de julho, em Palotina, do 28º Encontro Estadual da Juventude Cooperativista – Jovemcoop

Palotina - Lições sobre motivação e os desafios do agronegócio foram apresentados à “tropa de elite” da nova geração do cooperativismo do Paraná. Mais de 220 jovens líderes de cooperativas do estado participaram, nos dias 24 e 25 de julho, em Palotina, do 28º Encontro Estadual da Juventude Cooperativista – Jovemcoop. Com o tema “Qual é a nossa missão?”, o evento foi encerrado pelo ex-capitão do Bope e consultor de segurança Rodrigo Pimentel. Ele destacou a importância do comprometimento e da inovação para a sucessão no campo e no sistema cooperativo. “O jovem cooperativista deve acreditar em seu potencial, estar motivado e preparado para dar continuidade ao trabalho de seus pais. Com atitude, disciplina e conhecimento vocês podem encarar e vencer qualquer desafio”, ensinou o consultor que inspirou o capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite.
O economista da Safras e Mercado, Paulo Molinari, sugeriu aos jovens que fiquem atentos à quarta revolução industrial, a tecnologia. “Vocês já dominam essas ferramentas. Leiam, estudem economia. Basicamente esse é o negócio de vocês. A demanda será sempre crescente. Olhem para frente”, reforçou.
Ademar Pedron, vice-presidente da C.Vale, disse que as novas gerações precisam dar sequência ao trabalho dos pais e garantir a continuidade do cooperativismo”, pontou Pedron.
André Bonfante Bório, filho de associados da C.Vale, em Assis Chateaubriand, diz que o conteúdo apresentado no evento vai contribuir para sua formação pessoal e profissional. “Saio daqui totalmente motivado. A troca de experiências e os exemplos mostram que é possível sempre evoluir”, apontou. Promovido pelo Sescoop/PR com apoio da C.Vale, o evento reuniu representantes de 17 cooperativas do estado.

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE