Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/08/2019 19:22
Terra Roxa participará de Consórcio para Gestão de Resíduos Sólidos

A reunião teve por objetivo analisar, discutir, e fortalecer conjuntamente o projeto ambiental de destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos do município

Terra Roxa - Uma audiência pública com objetivo de promover a democratização e o diálogo entre a Administração Pública e a sociedade civil foi realizada pela Prefeitura Municipal na terça-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores de Terra Roxa. A reunião teve por objetivo analisar, discutir, e fortalecer conjuntamente o projeto ambiental de destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos do município.
A audiência foi proposta para tratar e decidir sobre a adesão e participação do município de Terra Roxa no Consórcio Intermunicipal para a Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná. A iniciativa já foi adotada por 33 municípios da região, com local de destinação em Toledo e os municípios deverão custear o valor de R$ 100,00 por cada tonelada de resíduos destinada.
O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Carlos Roberto Rampim, apresentou a relevância e prestação regionalizada de serviço de saneamento básico e o projeto de consórcio intermunicipal. Em seguida os participantes discutiram sobre a necessidade da adesão ao consórcio, assim como a importância da destinação adequada dos resíduos. A audiência foi encerrada após a aprovação da participação no consórcio, juntamente com a necessidade de atribuir uma sobrevida ao aterro sanitário municipal por mais cinco anos e posteriormente o fechamento do mesmo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE