Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/08/2019 21:45
Projeto Palotinense recebe premiação na Mostra Nacional de Feiras de Ciências em Campo Grande-MS

Projeto Palotinense é premiado na Mostra Nacional de Feiras de Ciências 

Palotina - O projeto de “Revestimento comestíveis na pós colheita de laranjas” foi indicado pela Fecitec da UFPR setor Palotina para concorrer entre os trabalhos do Paraná e foi selecionado para participar da Mostra Científica e Fetec ( Feira de Ciências e Tecnologia do Estado do Mato Grosso), que aconteceu simultaneamente a 71ª SBPC ( Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), foi desenvolvido pelo aluno João Pedro Silvestre Armani e sua orientadora Carlise Debastiani, na época realizado no Colégio Gabriela Mistral.
O trabalho foi premiado como o melhor na área de Ciências Biológicas concorrendo com os demais trabalhos da Mostra.
O trabalho, vencedor da 8ª edição e indicado pela Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina (FECITEC), foi um dos selecionados dentre os 89 trabalhos inscritos. Foi o único escolhido do Paraná para participar da Mostra Nacional das Feiras de Ciências que reuniu trabalhos de 22 estados brasileiros, de 21 a 27 de julho, durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Campo Grande, MS.
A Mostra Nacional das Feiras de Ciências foi uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações com a presença de 33 projetos nacionais indicados por outras feiras, contemplando projetos desenvolvidos em todas as áreas do conhecimento. Tem o objetivo de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.
Realizada desde 1948, a Reunião da SBPC teve como tema central a Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social. A Programação Científica foi composta por conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos e também teve como parte da programação a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec MS) que reuniu 202 projetos.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE