Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/07/2019 15:58
Mulheres que Inspiram e orgulham os palotinenses

Em 2019 acontece em Palotina a segunda edição do projeto “Mulheres que Inspiram e Não Piram”

Em 2019 acontece em Palotina a segunda edição do projeto “Mulheres que Inspiram e Não Piram”. É mais uma ação que muito engrandece o município na comemoração dos seus 59 anos. Resultado de uma parceria envolvendo o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Assessoria da Mulher e Ministério Público do Estado do Paraná, o projeto teve sua primeira edição em 2018. O objetivo é reconhecer o papel e o valor da mulher na sociedade palotinense, espelhando bons exemplos e histórias de vida inspiradoras a serem reconhecidas pelas atuais e futuras gerações.
Nesta edição o projeto acontece com uma novidade que foi a indicação das mulheres a serem homenageadas por meio da página do Conselho Municipal de Direitos da Mulher no Facebook. As indicações serviram para enaltecer as mulheres com reconhecido destaque na comunidade devido à história de vida que representem: força, coragem, luta, determinação, superação, ousadia, protagonismo e liderança. O destaque pode decorrer pelo exercício de trabalhos voluntários, sociais ou políticos, desde que deste trabalho resulte em ações concretas para a construção de um ambiente mais justo mais humano para se viver, e que o reconhecimento seja fonte inspiradora de atitudes positivas e transformadoras na comunidade.
Neste ano serão homenageadas cinco mulheres, que foram escolhidas por uma comissão julgadora, composta por sete membros, dois representando a sociedade civil em geral, dois representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, um representante da imprensa, um representante da Assessoria da Mulher e um representante do Ministério Público.
O evento continua com o apoio importante da fotógrafa Vivian Campos e do Salão New Look da Zenaide, além de outros parceiros. As homenageadas receberão uma produção com maquiagem e cabelo, um book fotográfico que lhes serão entregues gratuitamente; além da publicação de uma reportagem com foto nos jornais locais contando as suas histórias de vida, o que propicio a homenagem e o convite para participar de um evento especial onde será lançado um banner que circulará em locais de ampla visitação nos períodos de julho a dezembro de cada ano.

Homenageadas
As mulheres homenageadas neste ano são: Cláudia Andreia dos S. Bergamini, Geni Lucila Burkhard Gris, Liamara De Lai da Silva, Ladi Araldi e Maria Luiza Meneghel. Conheça a história de cada uma destas personalidades:

Cláudia Andreia dos S. Bergamini – Além de líder espiritual, de se dedicar em tempo integral a ajudar, ouvir e orientar pessoas, é uma guerreira. Criou três filhos de coração, mais dois seus e venceu um câncer de mama. Tem um grande testemunho de vida.

Geni Lucila Burkhard Gris - Destaca-se em sua trajetória o seu jeito de ensinar. Boa parte profissional foi dedicada a preparar os estudantes para o vestibular e suas seguidoras para o desempenho do magistério a fim de despertar na criança e no jovem o amor e respeito pela natureza, formando pessoas comprometidas consigo e com a sociedade.

Liamara De Lai da Silva – Atuante em todas as extensões da sociedade: escola, trabalho, igreja, comunidade. Atuou em grupos de jovens, APMFs, Associação de Moradores, Clube de Mães e na catequese. A vida lhe trouxe surpresas e um difícil enfrentamento, mas soube superar e encontrar forças para permanecer atuante onde quer que dela necessitassem.

Ladi Araldi – Mulher batalhadora, envolvida em vários setores da sociedade, voluntária em projetos e associações, sempre com muita disposição, projeta-se como uma mulher inspiradora. Recentemente foi acometida por um câncer, venceu a enfermidade o que lhe agregou mais garra e superação. Com perfil empreendedor conquistou o prêmio de Mulher Cooperada em 2018.

Maria Luiza Meneghel – Artista autodidata, que através do seu trabalho espalha alegria, entusiasmo e bem-estar. Pessoa dedicada, simples e prestativa. Através de sua “psicologia-amiga” está sempre disposta a ouvir e ajudar a quem a ela recorre trocando aflições por risos e sorrisos. Suas alunas concordam que fazer aula de pintura ou artesanato, é fazer terapia e estar bem.

 

Fonte: Folha da Terra Créditos: Vivian Campos Fotografias


PUBLICIDADE