Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
08/07/2019 08:57
Dia de Cooperar: Voluntariado transforma escola de Palotina

O Dia C é uma promoção do Sistema OCB, em parceria com a Ocepar, em comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo

Palotina - A Escola Municipal Celino Rocha de Araújo, localizada no bairro Cohapar, em Palotina, foi beneficiada com uma ação social alusiva ao Dia C (Dia de Cooperar).
Durante dois finais de semana, de forma voluntária, funcionários e associados das cooperativas C.Vale, Sicredi, Cotriguaçu, Unimed, Uniprime, Sicoob e Cerpa, se juntaram a empresários, pintores, servidores do município e da UFPR, pais de alunos e integrantes da Associação de Senhoras de Rotarianos para revitalizar a escola. O local foi totalmente transformado. Foram feitas pinturas dos muros, paredes, quadras, bancos, reparos nas mesas e parquinhos e construção de novos espaços para recreação. A Escola Municipal Celino Rocha de Araújo fica em estrutura anexa ao Colégio Estadual Domingos Francisco Zardo. Assim, alunos do ensino fundamental e médio também poderão usufruir das melhorias.
Solenidade
Na tarde de sexta-feira, às 15h, diretores das cooperativas e lideranças da comunidade fizeram a entrega simbólica das melhorias às direções das instituições de ensino.
Sobre o Dia C
O Dia C é uma promoção do Sistema OCB, em parceria com a Ocepar, em comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado anualmente no primeiro sábado do mês de julho. As iniciativas do movimento estão alinhadas aos Dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Assessoria de Imprensa/C.Vale


PUBLICIDADE