Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/07/2019 16:09
Banda palotinense Outro Lado é sucesso e grava seu primeiro DVD

No sábado, dia 20, a banda gravou o seu primeiro DVD, com dez músicas inéditas autorais

Palotina - A banda palotinense Outro Lado a cada dia que passa vem fazendo um grande sucesso, não somente em Palotina, mas no estado do Paraná e até em outros estados. A agenda de shows abrange cidades como Cascavel, Maringá, Umuarama, Toledo, também em Santa Catarina e recentemente estiveram se apresentando na cidade Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
A banda que neste mês completa três anos de existência que é composta por Vinicius Pelin (Baixo), Mateus Gentil (Vocalista), Fernando Bonfim (Guitarrista) e Gustavo Soares (Baterista), depois de já ter lançado um CD gravado com músicas autorais, no sábado, dia 29, gravou o seu primeiro DVD, com dez músicas inéditas autorais.
As músicas: Hoje só vou assistir; Joguei o Anzol; Prontos para ir; Sinta (Participação Banda Microfonia Crônica); Camaleão; Encontro Casual; A Dança é sua Lança; Isso é passado; Bagagem e Camaleão (Acústico).
A gravação aconteceu no Studio da Sonora Palotina aonde familiares, amigos e convidados puderam acompanhar de perto esse lançamento muito comemorado por todos da banda e seus familiares.
O COMEÇO
A Outro Lado foi formada em 2010 por Fernando Bonfim, Vinicius Pelin, Rafael Pelin e Gustavo Soares, todos, professores de música, com o objetivo de compor e tocar rock instrumental.
Lançou em 2015 o primeiro álbum intitulado “Sem Reparo”, contendo cinco músicas compostas com influências musicais de cada integrante, disponível em plataformas digitais como o Spotify e iTunes.
O álbum alcançou visibilidade até o exterior, sendo comercializado em locais como Califórnia e Flórida, nos Estados Unidos.
No início a ideia era sempre mostrar o Outro Lado da música, sua essência instrumental, e com a entrada do cantor Mateus Gentil, em 2016, a Outro Lado transformou o seu foco em uma visão mais ampla do Rock and Roll, abraçando esse gênero como um todo, abrindo portas, e assim, criando vários repertórios e possibilidades de shows, mostrando todos os seus lados.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE