Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/07/2019 15:56
APAVA recebe melhorias no acesso e estrutura física

O projeto faz parte de um convênio assinado entre o município de Palotina e a Itaipu Binacional

Palotina - A APAVA - Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva está recebendo melhorias em sua estrutura com reforma e ampliação do local. O projeto faz parte de um convênio assinado entre o município de Palotina e a Itaipu Binacional com a finalidade de contribuir com a melhoria na qualidade de vida, proporcionando um ambiente mais sustentável, promoção de renda e destinação correta dos resíduos. Por meio desta parceria, este apoio à associação visa promover a cidadania dos catadores de materiais recicláveis e a inclusão social e produtiva, impulsionando assim o desenvolvimento territorial sustentável
O investimento é de R$ 1.027.000,00, oriundos da Itaipu Binacional com a contrapartida do município de Palotina. Além da reforma do barracão de 550,82 m2, uma ampliação do local está sendo realizada, no total de 308,58 m2.
Calçamento - Outra obra da Administração Municipal que irá beneficiar a APAVA é de calçamento com pedra poliédricas, na estrada que dá acesso a Associação, bem como no interior do local. O investimento total da obra será de R$ 112.323,83 e será realizada pela Minerpal Comércio de Materiais e Pavimentação Eireli.
Hoje a APAVA conta com 20 catadores associados que trabalham 8 horas por dia na Central de Triagem. Por mês são comercializadas cerca de 70 toneladas de material reciclado, sendo que todo material comercializado é revertido em prol dos associados.
Para se ter uma ideia da importância do trabalho da APAVA, no mês de junho 95 mil quilos de materiais recicláveis foram comercializados, sendo que deste total, 42 mil kg de vidro, 25 mil quilos de papelão e o restante dos demais materiais.
A APAVA conta com a parceria de mais de quarenta empresas da cidade, que fazem a separação do material que posteriormente é recolhido pela Associação. Um dos exemplo é a C.Vale, que no mês de junho separou e destinou para a APAVA cerca de 880 quilos de plásticos e 220 quilos de demais materiais.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE