Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/06/2019 13:36
Treze produtores participarão da 13ª Avaliação de Vinhos Coloniais de Palotina

O evento deste ano chega neste ano em sua 13ª edição  

Palotina – Treze produtores de vinho do município inscreveram-se para participar da Avaliação de Vinhos Coloniais de Palotina, sendo treze amostras do vinho tinto e oito amostras do vinho branco. O evento chega neste ano em sua 13ª edição
Estarão participando da avaliação os seguintes produtores:
Modalidade vinho tinto e branco: Aldemir Sonego, Neuri Casarato, Augustinho Fossá, Darcy Gris, Lauri Antonio Sgarbi, Adelino Biasuzzi, Zeniro Pedro Viletti e José Pasqualotto.
Modalidade vinho tinto: Nilvo Bernardi, Roque Sartori, Ivo Vendrame, João Carlos Rossato e Sadi Delai.
Durante a avaliação, os técnicos da Emater e do município analisam e classificam os vinhos conforme critérios estabelecidos pela Embrapa, sendo considerado o aspecto visual, olfativo e gustativo. “Houve um progresso significativo com produtores investindo em melhoria não só no processo, mas também da infraestrutura do local da elaboração dos vinhos. Inclusive, alguns produtores migraram para produção comercial, tendo a produção de vinhos como a principal atividade econômica, ou até mesmo, como um grande completo de renda em sua atividade”, destaca o técnico agrônomo da Emater de Palotina, Eduardo Wammes. “Também há produtores que mantêm a produção de vinho como uma tradição familiar para sustentar a cultura italiana viva, então há esse aspecto que é muito interessante e que destaca o município de Palotina em toda região, no Estado e no Brasil por essa característica peculiar”, complementa Wammes.
Jantar Italiano – A premiação para os vencedores da 13ª Avaliação de Vinhos Produzidos em Palotina acontecerá durante o XXI Jantar Italiano que será realizado no dia 20 de julho na Asfuca. Além do jantar o evento terá ainda apresentações culturais com os grupos Terra Nostra e La Bella Itália e baile show com a animação da Família Paganini de Arroio Trinta, Santa Catarina.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE