Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/06/2019 10:27
Qualidade Nutricional é tema de discussão na 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar

A conferência tem como objetivo principal estabelecer diretrizes e prioridades da política e do plano de segurança alimentar e nutricional do município

Terra Roxa - Autoridades, representantes de associações, sindicatos, entidades sem fins lucrativos, instituições educacionais e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) participaram, na quinta-feira, dia 30, da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no auditório do Sindicato Rural de Terra Roxa.
A conferência tem como objetivo principal estabelecer diretrizes e prioridades da política e do plano de segurança alimentar e nutricional do município. Propondo a discussão de políticas públicas voltadas para a alimentação e a segurança alimentar, contribuindo para o desenvolvimento humano, combatendo a fome e garantindo acesso à alimentação saudável, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Educação e Saúde, juntamente com o COMSEA e nesta edição teve como tema "Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?".
A conferência contou com a participação de autoridades como o vice-prefeito Nilton Jofre Pereira, secretária de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Sônego de Pádua, além de secretários municipais e servidores públicos.
Na ocasião foi apresentado o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional de Terra Roxa (PLAMSAN) e, após os discursos de autoridades, os participantes conheceram e aprovaram o Regimento Interno da conferência. Em seguida foram proferidas palestras sobre o tema com Geferson de Almeida Gonçalves, doutor em Ciências dos Alimentos e atuante no setor de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá (SASC) e Marilze Brandão Assis, educadora social e representante da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Maringá (CORESAN) e Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-PR).
Após as palestras foram formados grupos de trabalho para discussão de eixos e formação de propostas a serem apresentadas na 5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (CRSAM). Também foram os delegados que participarão da CRSAM, no mês de julho, em Cascavel.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE