Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/06/2019 13:14
Professores de ciências participam de oficina do projeto “Palotina recicla o orgânico”

A oficina teve a finalidade de explicar como fazer o descarte dos resíduos orgânicos, por meio de uma composteira

Palotina - A Secretaria de Educação e Cultura de Palotina realizou uma oficina com os professores de ciências da rede municipal, para apresentação do projeto “Palotina Recicla o Orgânico”, no dia 7, na sede da secretaria. A explanação sobre o projeto foi feita pela professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Valéria Ghisloti Iared.
A oficina teve a finalidade de explicar como fazer o descarte dos resíduos orgânicos, por meio de uma composteira. “O objetivo é que os professores repassem estes conhecimentos e incentive os alunos a realizarem a compostagem”, comenta Valéria.
Por meio deste projeto serão distribuídas caixas para depósito dos materiais orgânicos para os interessados. Além disso, as pessoas que possuem espaço em seus quintais podem estar fazendo a composteira no chão.
Segundo Valéria, o projeto tem o objetivo de diminuir a quantidade de lixo depositado nos aterros sanitários, reaproveitando esses resíduos em forma de adubo para hortas e jardins. “Nesta ocasião os professores tiveram a oportunidade de fazer uma composteira, podendo compreender na prática como funciona o processo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Palotina


PUBLICIDADE