Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/06/2019 11:20
Prefeitura encaminha projeto para implantação de transporte coletivo em Palotina

 

Palotina - A Administração Municipal de Palotina encaminhou projeto de lei para Câmara de Vereadores visando autorização para subsidiar o transporte público coletivo a fim de proporcionar suporte para a população, principalmente para as pessoas com menores condições financeiras, no deslocamento urbano e rural.
De acordo com o projeto encaminhado ao Legislativo, o crescimento do município e o aumento do fluxo de veículos em circulação são alguns dos fatores determinantes para implantação do transporte coletivo tanto na área urbana quanto nos distritos de São Camilo e Vila Floresta. “Dessa forma pretende-se incentivar os munícipes para o uso do ônibus seja para irem trabalhar, ou mesmo, para realizarem suas compras nos mercados, minimizando as distâncias hoje existentes”, ressalta o secretário de Administração, Felipe Zago.
O projeto prevê que o município fará o subsídio de recursos no valor anual de R$ 300 mil. “Sem que haja este incentivo para que a comunidade utilize deste transporte não há viabilidade econômica e até pessoal para manter as linhas ativas”, destaca Zago. O valor do subsídio será parcial para as tarifas de ônibus urbano, visando garantir a manutenção da rota e o valor da tarifa em, no mínimo, R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por passagem individual. O projeto já está sendo discutido na Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria Crédito: NEXT VÍDEOS


PUBLICIDADE