Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/06/2019 10:20
Orquídeas plantadas nas árvores da cidade passam por mais uma etapa de revitalização

O processo consiste na limpeza e poda das flores já existentes, além do plantio de novas mudas

Maripá - O projeto Maripá, Cidade das Orquídeas segue com mais uma etapa de revitalização das flores plantadas em árvores de passeio e praças públicas do município. Na última semana, mais 100 árvores passaram pelo processo de revitalização e uma terceira etapa será iniciada nos próximos dias. Na primeira etapa, realizada em 2018, o projeto revitalizou orquídeas de 250 árvores.
O processo consiste na limpeza e poda das flores já existentes, além do plantio de novas mudas. A espécie encontrada nas árvores da cidade é da espécie Dendrobium. Para a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú, as orquídeas são consideradas patrimônio público pela importância que tem na história de Maripá. “Elas se tornaram nossa identidade, por isso todos os maripaenses devem zelar por elas com o mesmo carinho que temos por nossa cidade”, ressalta.
O projeto foi criado em 2013 para recuperar as plantas existentes na época. Hoje, estima-se que mais de 300 mil orquídeas estejam plantadas em árvores de vias e praças públicas. "Foi uma iniciativa muito importante para recuperar as orquídeas que sofriam com a falta de manutenção e também para ampliar a quantidade de plantas. Além de embelezar a cidade, fez com que a comunidade relembrasse a identidade de ser a Cidade das Orquídeas, destaca a secretária.

CIDADE DAS ORQUÍDEAS - Maripá recebeu o título de Cidade das Orquídeas no ano de 1997, através de Lei Municipal e, posteriormente, em 2015, também foi reconhecida como tal pelo Estado do Paraná por meio da Lei nº 18.461 de 23 de abril de 2015.
"O título fomenta o turismo e movimenta a economia da cidade", afirma o prefeito Anderson Bento Maria. Para ele, ser a Cidade das Orquídeas fez com que Maripá se tornasse conhecida nos quatros cantos do país e também no exterior. "A orquídea atrai visitantes não só na nossa tradicional Festa das Orquídeas e do Peixe, mas durante o ano todo. O comércio de orquídeas e plantas, em geral, é um setor importante da nossa economia e fonte de renda para muitas famílias maripaenses", destaca.
Este ano, a Festa das Orquídeas e do Peixe chega a sua 21ª edição. O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro de Eventos de Maripá.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE