Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/06/2019 13:10
Maripá divulga atrativos turísticos e festividades no 14º Festival das Cataratas

Evento bateu recorde de público com 8.785 participantes de todo o Brasil e exterior

Maripá - O município de Maripá participou na quinta e sexta-feira (13 e 14) da 14ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, realizado no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu. Além de apresentar os atrativos turísticos de Maripá, o objetivo foi divulgar a 21ª edição da Festa das Orquídeas e do Peixe, que ocorre este ano nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro de Eventos de Maripá.
O prefeito Anderson Bento Maria avalia de forma positiva a participação no evento. "O festival é uma oportunidade valiosa para expor nossos atrativos turísticos e festividades por atrair pessoas de todo o Brasil e de vários países do exterior, atuando como uma vitrine para nosso município", destaca.
A 14ª edição do Festival de Turismo das Cataratas bateu recorde de público com 8.785 participantes. "O evento possibilitou o contato direto com diversas agências de viagens e guias de turismo, que será fundamental para atrair um público ainda maior para nossa festa", ressalta o presidente da CCO da 21ª Festa das Orquídeas e do Peixe, Rodrigo Schanoski.
A equipe foi formada pelo prefeito Anderson Bento Maria; pelo secretário de Administração e presidente da CCO da 21ª Festa das Orquídeas e do Peixe, Rodrigo Schanoski; pelo diretor do Departamento de Meio Ambiente e Piscicultura, Cleiton Manske; pela assessora de Imprensa e Comunicação Social, Camila Angst; e pela diretora do Departamento de Urbanismo, Gabriela Karnopp.
ITAIPU BINACIONAL – Na sexta-feira (14), o prefeito Anderson Bento Maria e equipe cumpriram agenda na Itaipu Binacional, em reunião na Diretoria de Coordenação. Entre os assuntos tratados esteve a previsão de assinatura de convênio no valor de R$ 200 mil resultado da premiação do 2º Concurso de Boas Práticas realizado em 2018, em que o município de Maripá conquistou o primeiro lugar. O projeto para uso do recurso prevê a implantação de um estacionamento com painéis solares (energia fotovoltaica) no Paço Municipal.
Outro tema em discussão foi a continuidade das ações referentes ao convênio que está em vigência para investimentos em infraestrutura rural, ações de conservação de solos, recuperação de microbacias hidrográficas e educação ambiental. Além disso, também falaram sobre patrocínio solicitado para a realização da 21ª Festa das Orquídeas e do Peixe.
ACARESTI – Ainda na sexta-feira (14), a equipe aproveitou para visitar o Centro de Triagem de Materiais Recicláveis da Acaresti (Associação de Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu), considerado um dos mais modernos do Brasil. “Estamos intensificando as ações voltadas à destinação dos resíduos sólidos e uma das atividades previstas no convênio com a Itaipu é a implantação de um Centro de Triagem de Recicláveis no nosso aterro sanitário. “Fomos conhecer o trabalho realizado por eles e também estamos estudando a viabilidade de implantação de uma associação em Maripá”, explica o prefeito Anderson Bento Maria.
A área da Central destinada à operação abrange as etapas de recepção, triagem enfardamento, pesagem e armazenamento e destinação para a indústria.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE