Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/06/2019 16:28
Mais de 300 alunos participam do Scratch Day em Terra Roxa

O Scratch Day, que é uma iniciativa da comunidade tecnológica e educacional para celebrar o Scratch

Terra Roxa - No mês de maio os coordenadores e professores do curso Técnico em Informática realizaram, no CEEP Paulo Renato Souza em Terra Roxa, o Scratch Day, que é uma iniciativa da comunidade tecnológica e educacional para celebrar o Scratch. Em maio, várias pessoas ao redor do mundo se encontram para dividir conhecimentos, projetos e aprender novas técnicas, umas com as outras.
Scratch é uma linguagem de programação criada como forma de auxiliar jovens e crianças na matemática e na lógica, para que eles se envolvam com a linguagem de programação através de blocos.
Hoje, a habilidade de escrever programas de computador é uma parte importante da alfabetização na sociedade. Quando as pessoas aprendem a programar no Scratch, elas aprendem estratégias importantes para resolver problemas, desenvolver projetos e comunicar ideias.
No CEEP, o Scratch Day está acontecendo pela primeira vez, aonde mais de 300 alunos, entre crianças, jovens e adultos, participaram da oficina. Além dos alunos dos cursos técnicos do CEEP, também estiveram presentes os alunos da Escola Algodão Doce, Colégio Carlos Gomes e do Colégio Costa e Silva.
Agradecemos as empresas apoiadoras do evento, Unidade Kumon Guaíra, W2 Internet e Agência Status, também a toda equipe pedagógica, professores e coordenadores do Curso Técnico em Informática do CEEP, pela organização do evento.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE