Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/06/2019 13:24
Católicos de Palotina celebram Corpus Christi

Centenas de católicos participam da celebração de Corpus Christi em Palotina

Palotina - A quinta-feira foi marcada pela celebração de Corpus Christi, feriado religioso celebrado em todo mundo. Em Palotina os católicos participaram em grande número de uma programação especial realizada pela Paróquia São Vicente Pallotti.
Ainda de madrugada iniciou-se a tradicional decoração dos tapetes coloridos nas quadras das avenidas e ruas, defronte à Igreja Matriz, idealizados por dezenas de integrantes das pastorais, movimentos e capelas.
Diferentemente de outros anos em que a celebração era feita na parte da tarde, neste ano a programação foi realizada pela manhã, inicialmente com a missa campal e em seguida com a procissão.
Corpus Christi - Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE