Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/06/2019 13:22
Atendimento pré-hospitalar avançado é foco de treinamento para profissionais da saúde

A capacitação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros de Palotina e envolveu cerca de 30 profissionais

Maripá - Profissionais de enfermagem, médicos e motoristas das Unidades de Saúde de Maripá participaram nos dias 4 e 11 de junho do treinamento de Atendimento Pré-hospitalar Avançado (APH). A capacitação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros de Palotina e envolveu cerca de 30 profissionais.
“A formação continuada é fundamental para qualificar cada vez mais o atendimento de urgência e emergência prestado à população”, ressalta a secretária de saúde, Andréia Bento Maria Scudeller.
O treinamento aliou teoria e prática e contou com a simulação de cenários a partir da participação dos próprios profissionais. O objetivo é que eles reconheçam situações de emergência que podem colocar uma pessoa em risco de vida, o momento adequado e como proceder para ativar o Serviço de Emergência Médica, promover o suporte básico de vida e aplicar de maneira correta e adequada as ações de atendimento pré-hospitalar em diversas situações de emergência, além do uso correto de equipamentos e acessórios que são necessários no processo.

Fonte: Assessoria de Impresan/Maripá


PUBLICIDADE