Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
17/05/2019 16:01
Terra Roxa receberá cursos gratuitos da Escola Móvel do SENAI

A iniciativa é do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Terra Roxa - Com objetivo de qualificar mão de obra e oferecer oportunidade de aprendizado para a população, uma parceria possibilitará a realização de cursos profissionalizantes gratuitos em Terra Roxa. A iniciativa é do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
Os cursos serão oferecidos na Escola Móvel do SENAI, entre os dias 18/05 e 26/06. A unidade móvel é um conceito que leva educação profissional de qualidade para atender demandas em localidades onde não há unidade fixa. Uma estrutura de tendas e contêineres será instalada no pátio do Terminal Rodoviário.
O ambiente com ensino flexível receberá Kits Didáticos e a instalação de Unidade Móvel, adaptada para laboratórios e oficinas com toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadamente na Escola do Trabalho. Os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos, apresentar documentos pessoais e comprovante de residência para se inscrever. As vagas são limitadas.

Confira abaixo os cursos oferecidos:
UNIDADE MÓVEL DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Manutenção Elétrica Predial (60h), Aperfeiçoamento em Manutenção Elétrica (60h) e Eletricidade Básica Residencial (40h).
KIT DIDÁTICO DE CONSTRUÇÃO CIVIL - CONSTRUÇÃO
Carpintaria de Estruturas de Telhado (60h), Aperfeiçoamento em Instalação Hidráulica (60h) e Atualização para Pedreiros (40h).
KIT DIDÁTICO DE CONSTRUÇÃO CIVIL - ACABAMENTOS
Aplicação de Revestimentos Cerâmicos (40h), Aperfeiçoamento em Pintura de Obras (60h) e Instalação de Portas e Janelas (60h).

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR Crédito Divulgação


PUBLICIDADE