Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/05/2019 14:05
Projeto “Mulheres Que Inspiram e Não Piram” chega a sua segunda edição

O projeto nasceu de uma parceira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Palotina, com a Assessoria da Mulher e Ministério Público do Estado do Paraná

Palotina - O projeto “Mulheres que Inspiram e Não Piram”, que foi realizado com muito sucesso em 2018, chega a sua segunda edição neste ano.
O projeto nasceu de uma parceira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Palotina, com a Assessoria da Mulher e Ministério Público do Estado do Paraná, na pessoa da Dra. Cristiane Aparecida Ramos e tem como justificativa de sua idealização homenagear a mulher, não só no dia Internacional da Mulher, mas o ano todo.

O objeto geral é de reconhecer o papel e o valor da mulher na sociedade palotinense, espelhando bons exemplos e histórias de vida inspiradoras a serem reconhecidas pelas atuais e futuras gerações.

A novidade desta edição é que o público poderá opinar e indicar, sendo que as indicações poderão ser feitas através do Facebook do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Palotina até o dia 11 de maio.
Para tanto a pessoa deverá indicar o nome completo da pessoa a ser homenageada, a justificativa pela qual a está indicando e o local onde poderá ser encontrada.
Nas justificativas as pessoas que quiserem indicar um a mulher, essa deverá ter reconhecido destaque na comunidade devido à história de vida que representem: força, coragem, luta, determinação, superação, ousadia, protagonismo e liderança, atributos estes reconhecidos muito além do seio familiar.

O destaque pode decorrer pelo exercício de trabalhos voluntários, sociais ou políticos, desde que deste trabalho resulte em ações concretas para a construção de um ambiente mais justo mais humano para se viver, e que o reconhecimento seja fonte inspiradora de atitudes positivas e transformadoras na comunidade.
Este ano, serão homenageadas cinco mulheres, que serão escolhidas por uma comissão julgadora, composta por sete membros, dois representando a sociedade civil em geral; dois representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, um representante da imprensa, um representante da Assessoria da Mulher e um representante do Ministério Público.

O evento continua com o apoio importante da fotógrafa Vivian Campos e do Salão New Look da Zenaide, além de outros parceiros.
As homenageadas receberão uma produção com maquiagem e cabelo; um book fotográfico que lhe será entregue gratuitamente; publicação de uma reportagem com foto nos jornais locais contando a sua história de vida, o que lhe propiciou a homenagem e o convite para participar de um evento especial onde será lançado um banner que circulará em locais de ampla visitação nos períodos de julho a dezembro de cada ano.
Curta a página do Facebook e indique sua mulher Inspiradora.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE