Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/05/2019 17:34
Projeto Fortalecendo a Cultura da Paz terá início nesta sexta-feira

Terá início nesta sexta-feira, dia 10, no Colégio Barão do Rio Branco o projeto Fortalecendo a Cultura da Paz

Palotina - Nesta sexta-feira, dia 10, terá início no Colégio Barão o projeto Fortalecendo a Cultura da Paz, que como objetivo implementar ações de discussão, prevenção e combate ao bullying e ciberbullying.

O projeto será realizado no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Colégio Estadual Santo Agostinho, Colégio Estadual Domingos Francisco Zardo e Escola Terra de Saber, através de uma parceria da Uespar/Facitec e Terra do Saber com o Poder Judiciário e o apoio da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar de Palotina.

Será realizado em quatro etapas:

1.            Palestras com a Dra. Maria Tereza

2.            Aplicação de questionários para diagnosticar casos de bullying, pelos diretores, Grêmio Estudantil e professores das instituições de ensino, onde o projeto será executado e a tabulação dos dados pelos acadêmicos de TADS e Ciências Contábeis da Uespar/Facitec.

3.            Capacitação ministrada pelo psicólogo Vinicius Leal e pelo Cabo Cantelli da Patrulha Escolar para professores e funcionários da Uespar/Facitec/Terra do Saber; acadêmicos de Artes Visuais da Facitec; uma pedagoga de cada colégio participante do projeto e para o grupo das escolas municipais que trabalham valores.

4.            Ações – serão realizadas ações com as turmas onde for diagnosticado maior índice de bullying, por meio de módulos que serão desenvolvidos no decorrer do ano de 2019. As ações serão realizadas pela Patrulha Escolar, Conselho Tutelar, acadêmicos de Administração e acadêmicos de Artes Visuais. Também serão realizados Círculos Restaurativos pelas pedagogas dos colégios e pelos professores municipais que trabalham valores.

 

Fonte: Assessoria Uespar


PUBLICIDADE