Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
16/05/2019 13:47
Prefeitura de Terra Roxa inicia serviços para construção de 20 casas populares

Teve início na terça-feira, dia 7, as obras para a construção de 20 novas moradias populares em Terra Roxa

Terra Roxa - Teve início na terça-feira, dia 7, as obras para a construção de 20 novas moradias populares em Terra Roxa. As máquinas da Prefeitura Municipal estão realizando os serviços de preparação para terraplanagem nos terrenos em que serão construídas 12 casas, no loteamento residencial Leão. Outras oito vão ser construídas na rua Raul Noronha da Silva.
O projeto é fruto de uma parceria da Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal. Para construção do empreendimento a Itaipu investirá R$ 1.311.094,73 enquanto o Município vai aplicar R$ 530.000,00 na compra dos terrenos, além de executar os serviços de preparo dos lotes e acompanhamento das obras.
As novas residências serão destinadas gratuitamente para famílias em situação de vulnerabilidade social e que vivem em área de risco. Os beneficiários foram cadastrados e avaliados junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Itaipu Binacional.
São 18 moradias com 32m² de área construída, composta por dois quartos, banheiro, sala de estar/jantar, cozinha e área de serviço. Duas casas são adaptadas para portadores de necessidades especiais, com 49m², dois quartos, banheiro adaptado, sala de estar/jantar, cozinha e área de serviço.
As casas terão energia fotovoltaica, que é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos, obtida através da conversão direta da luz em eletricidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE