Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
31/05/2019 17:40
Com 92 casos de dengue confirmados, Palotina está à beira de uma epidemia

Foi confirmado na tarde desta sexta-feira, dia 31, mais um caso de dengue, com isso chega a 92

Palotina – Com 92 casos de dengue confirmados e mais de 90 em análise, dados verificados nessa sexta-feira, dia 31, o município de Palotina, está à beira de entrar em uma epidemia. O alto crescimento do número de casos de dengue, que aumenta dia a dia, comprovam que os cuidados devem ser redobrados pelos palotinenses no tocante aos cuidados e eliminação dos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

A secretaria de Saúde tem intensificado os trabalhos de combate ao mosquito, mais a situação se torna ainda mais preocupante devido às chuvas, situação que é propícia para a proliferação do mosquito, o que pode fazer com que os números continuem a crescer em ritmo alarmante, a não ser que as medidas necessárias sejam tomadas, com firmeza pela população.

Para tanto na próxima quarta-feira, dia 5 de junho, será realizada uma mobilização para que a comunidade realize a limpeza dos quintais, eliminando locais que possam acumular água, e consequentemente, com possíveis focos do mosquito. A ação deverá acontecer no horário das 16h às 18h.

Terezinha Duarte coordenadora de endemias de Palotina afirma que é preciso intensificar os trabalhos de prevenção principalmente em domicílios onde se encontra grande parte dos focos.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE