Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
27/05/2019 10:39
2º Torneio leiteiro foi realizado na Expo Palotina

Durante a Expo Palotina aconteceu o 2º Torneio Leiteiro que premiou os animas com maior produção de leite obtidos em quatro ordenhas 

Palotina - Fazendo parte da programação da Expo Palotina 2019, foi realizado durante os três primeiros dias do evento, no Pavilhão de Exposição de Animais, o 2º Encontro Leiteiro, numa realização da Sociedade Rural e o Conselho Gestor da Expo Palotina, com o apoio e patrocínio da C.Vale Cooperativa Agroindustrial.

O evento contou com a participação de oito animais, sendo que os primeiros colocados foram conhecidos através da maior produtividade de leite, obtidos em quatro ordenhas. O animal vencedor foi da Granja Qualytá, de propriedade de Gerson Araldi, com uma produtividade de 93,72 litros, média de 23,43 litros nas quatro ordenhas. Como premiação o vencedor levou 1.500 kg de ração e uma TV 43’. Em segundo lugar ficou o animal de propriedade de Gilberto Canal, do Sitio da Amizade, com uma produção de 88,21 litros, em quatro ordenas, obtendo uma média de 22,05. Como premiação ganhou 1.500 kg de ração.

Na oportunidade a Cooperativa C.Vale, através de seu representante, Carlos Matiuci e o professor do Setor Palotina da UFPR, Roberto Rochadelli, tiveram o reconhecimento, pelo apoio e participação no evento.
Banho de leite – Logo após a premiação aconteceu o tradicional banho de leite, com o representante da Família Araldi, participando.

A premiação aconteceu na manhã de domingo, dia 19, com a presença do presidente da Sociedade Rural, Gerson Araldi; presidente do Conselho Gestor, Leandro Belarmino; a vereadora Roselei Gubert Delai; dos representantes, da C.Vale, Carlos Matiuci; da UFPR, professor Roberto Rochadelli; do Sindicato Rural Patronal, Nestor Araldi e da Adapar, José Carlos Pereira.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE