Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/04/2019 14:12
Reunião discute melhorias no fornecimento de energia elétrica em Palotina

A reunião foi para tratar sobre as constantes quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica tanto na área urbana

Palotina - O prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler manteve reunião na segunda-feira, dia 25, com representantes da Copel (Companhia Paranaense de Energia) para tratar sobre as constantes quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica tanto na área urbana, e principalmente, na área rural. Na ocasião, o chefe do Executivo esteve reunido com o gerente regional da Copel, Paulo Roberto Nachtygal; o gerente da Agência em Assis Chateaubriand e Palotina, Carlos Eduardo Galina; o presidente da Acipa, Laudio Soder e o presidente da Sociedade Rural, Gerson Araldi.
Na audiência, Jucenir reiterou os pedidos da população sobre a necessidade urgente de melhorias no fornecimento de energia elétrica. “Foi uma reunião produtiva, onde apresentamos as demandas da nossa comunidade juntamente com representantes do comércio, indústria, produtores rurais, prestadores de serviço, entre outros, a fim de pleitear melhorias na rede de distribuição de energia elétrica”.
Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acipa), Laudio Soder, o encontro teve a finalidade de transmitir aos representantes da Copel os inconvenientes causados pelas oscilações e quedas de energia. “Aproveitamos para falar sobre as perspectivas de crescimento da demanda energética devido aos investimentos da Cooperativa C-Vale, o aumento populacional devido à demanda de mão de obra, as novas empresas que são criadas para atender necessidades da cooperativa e também aos produtores em geral”, explicou Soder. “Este quadro geral foi bem recebido porque eles entenderam que há necessidade de aumentar a oferta de energia a fim de suprir o aumento do consumo que virá”, acrescentou.
No ofício entregue a Administração Municipal no mês passado, a Copel informou que realizou cerca de R$ 3,2 milhões de investimentos no município visando aumentar a qualidade no fornecimento de energia elétrica. O gerente Carlos Eduardo Galina ressaltou que a Copel vem trabalhando ativamente nas causas dos problemas apontados, realizando toda a manutenção necessária para melhor atendimento na região. “Informamos que a subestação atual atende plenamente todos os consumidores, inclusive com uma reserva técnica, já que a mesma passou por ampliação, concluída em 2018”, disse.
O presidente da Sociedade Rural, Gerson Araldi também destacou que a reunião foi importante para apresentar as demandas e cobrar melhorias na distribuição de energia no município. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade de expormos as necessidades dos produtores rurais, sensibilizando os gerentes da Copel para as nossas demandas”.
Copel Mobile
Durante a reunião foi explanado sobre a utilização do aplicativo Copel Mobile desenvolvido para solicitar serviços e obter informações sobre a conta de luz de forma rápida, fácil e instantânea, por meio dos smartphones ou tablets. “Com o aplicativo é possível gerar informações sobre falta de energia, consultar débitos, emitir segunda via da fatura, consultar desligamentos programados, entre outros serviços, a qualquer hora e em qualquer lugar, sem precisar ligar para Copel”, explica o gerente Carlos Eduardo Galina.
Saiba mais acessando o site da Copel (www.copel.com).
Investimentos próprios
A Prefeitura de Palotina já realizou diversos investimentos em iluminação pública nos últimos anos, como a ampliação da rede de distribuição de energia elétrica urbana em baixa tensão em diversas ruas do município. Além disso, houve a implantação de lâmpadas de LED por toda a cidade, um investimento superior a R$ 2,4 milhões oferecendo maior segurança e gerando economia no consumo de energia elétrica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE