Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/04/2019 17:05
Posse da nova direção do Setor Palotina da UFPR acontece no dia 8 de maio

O evento de posse da nova diretora do Setor Palotina da UFPR será no dia 8 de maio

Palotina - A UFPR – Universidade Federal do Paraná definiu a data para a posse da nova direção do Setor Palotina da UFPR. Será no dia 8 de maio, às 19h00, no auditório da Acipa – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, oportunidade em que Yara Moretto será empossada como nova diretora e Alessandro J. Sato, como vice-diretor do Setor Palotina, para uma gestão de quatro anos.
Estão confirmadas a presença do reitor da UFPR, Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca; a vice-reitora, Profa. Dra. Graciela Bolzon de Muniz e demais membros da reitoria UFPR.

Yara Moretto destaca metas para o Setor Palotina após expressiva votação
A diretora eleita do Setor Palotina da UFPR, Yara Moretto, concedeu entrevista à nossa reportagem para destacar suas metas para o novo mandato. Yara encabeçou a Chapa 2, que tinha como lema União e Trabalho, sendo seu vice Alessandro J. Sato. 1031 acadêmicos votaram, sendo que 823 optaram pela Chapa 2. Foram computados 112 votos de professores, sendo que 76 optaram por Yara e Sato. Eles também conquistaram 54 votos entre os técnicos.

Yara disse em entrevista que o resultado da eleição foi muito positivo, pois a chapa alcançou os votos de 76% da comunidade acadêmica. Além disso, o número de votantes foi bastante expressivo, especialmente no tocante aos alunos.

Em relação às metas para a gestão, Yara frisa que pretende dar continuidade aos projetos já iniciados, dos quais pode participar ativamente enquanto vice-diretora e, atuar de maneira a consolidar o Setor Palotina da UFPR como referência de Ensino Superior, no interior do Paraná. “Com a ajuda do professor Alessandro Sato temos o objetivo de empreender, seja através de novos projetos que visem não só a consolidação dos nossos cursos e do Setor como um todo, mas também fazer uma gestão dialogada que vise sempre a união, o trabalho, a expansão e o bem-estar de nossos alunos e servidores”, disse.

Yara citou que entre os investimentos importantes para o Setor está a reforma do prédio Seminário cujas obras já foram iniciadas. “Temos também em licitação do projeto da biblioteca, prédio de gabinetes e central de resíduos, além da busca de recursos para a construção de projetos de laboratórios para os cursos do Setor. Temos muito trabalho a ser feito e isso é motivador”, destaca.

Por fim Yara agradeceu a confiança de toda a comunidade. “Nossa profunda gratidão pela confiança depositada em mim e no professor Sato, para a gestão do Setor Palotina pelos próximos 4 anos. A expressividade dos votos das três categorias, representa e reafirma o nosso compromisso de zelar com muito mais afinco pelo nosso Setor. A comunidade acadêmica é parte ativa nesta gestão, cujos preceitos principais são, além da União e do Trabalho, o respeito pelas pessoas e pelo bem público”, finaliza.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE