Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
29/04/2019 09:06
Escola Padre Vitorino Roggia realiza atividades em comemoração ao Dia da Terra

A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta

Palotina - Com a finalidade de promover uma reflexão sobre os temas ambientais, a Escola Municipal Padre Vitorino Roggia em Palotina, realizou na última segunda-feira, dia 22, várias atividades com os alunos para marcar a comemoração do Dia da Terra. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental. “O Dia Mundial da Terra foi criado para marcar o primeiro protesto contra a poluição, que aconteceu nos anos 70, nos Estados Unidos. A data é uma ótima oportunidade para refletir junto com os alunos sobre a educação ambiental, bem como outras ações que podemos colocar em prática para preservar o nosso planeta e incentivar valores ecologicamente corretos”, afirma a diretora da escola Ana Maria Garcia dos Reis Silva. As atividades foram desenvolvidas e coordenadas pela a professora de Ciências da escola Regiane Cristina Urcoviche Lastra.
Com aproximadamente 5 bilhões de anos e 6 bilhões de habitantes, o planeta Terra é nossa casa. Por esse motivo, devemos cuidar e preservar os seus recursos naturais. Hoje, sabemos que os recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra são finitos. Por isso, eles devem ser explorados de forma sustentável e o Dia da Terra é uma oportunidade de discutir temas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância de conservação do planeta.
COMO SURGIU A DATA?
A data foi criada por meio de um protesto ambiental que ocorreu em 1970, liderada pelo ativista ambiental e senador estadunidense Gaylord Nelson (1916-2005). A manifestação acerca dos temas ecológicos ocorreu em 22 de abril de 1970 nas cidades de Washington, Nova York e Portland; daí a escolha da data para comemoração do Dia da Terra.
Com o auxílio de diversas comunidades educacionais, somando aproximadamente 20 milhões de pessoas, o ativista realizou um grande movimento com passeatas e discursos que alertavam sobre as questões ambientais. Alguns dos temas abordados foram a poluição, destruição do ambiente, desmatamento e efeito estufa.

Fonte: Assessoria


PUBLICIDADE