Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/04/2019 14:21
Copel esclarece questionamentos sobre quedas de energia

Prefeito Anderson recebeu representantes da Companhia na segunda-feira, dia 25

Maripá - O prefeito Anderson Bento Maria recebeu na segunda-feira, dia 25, no Paço Municipal, o gerente do Departamento de Serviços Oeste da Copel, Paulo Roberto Nachtygal e o gerente da agência de Assis Chateaubriand, Carlos Eduardo Galina, que abrange o município de Maripá para tratar sobre o fornecimento e distribuição de energia elétrica e cobrar os esclarecimentos solicitados em virtude das frequentes quedas de energia registradas.
Segundo o prefeito Anderson, também presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) além da cobrança feita pelo município de Maripá, a entidade municipalista também encaminhou questionamentos em prol dos 54 municípios do oeste do Estado. “A distribuição de energia é uma dificuldade em comum de muitos municípios da região, que afeta diretamente toda a população, por isso teremos uma reunião nos próximos dias com um técnico da Copel para que seja esclarecida a situação para todos os prefeitos”, ressalta.
Durante a reunião, os representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) entregaram em mãos o ofício em resposta aos questionamentos enviados pela Administração Municipal no fim do mês de janeiro. No documento, a companhia se manifesta afirmando que “busca atender as ocorrências com a maior brevidade possível, mas a demora no restabelecimento do fornecimento é devida a necessidade de execução dos procedimentos de segurança para identificar, isolar e reparar o ponto defeituoso, tarefa está mais dispendiosa com os riscos noturnos e sob ação de tempestade”.
Ainda segundo o ofício há previsão de investimento ainda este ano na instalação de um trip saver, um religador controlado eletronicamente e indicado para circuitos que sofrem interrupções com frequência por faltas momentâneas, em substituição a chaves religadoras.
No documento, a Copel também informa que estão sendo realizadas inspeções para o planejamento de futura limpeza em 62,18 quilômetros de rede de distribuição que atende praticamente todo o município. O ofício na íntegra estará disponível no site: www.maripa.pr.gov.br
COPEL MOBILE – Para facilitar a vida dos seus consumidores, a Copel Distribuição desenvolveu o aplicativo Copel Mobile para smartphones e tablets. Com ele o consumidor pode solicitar serviços e obter informações sobre sua conta de luz de forma rápida, fácil e instantânea, a qualquer hora e em qualquer lugar, sem precisar ligar para a Copel.
Segundo o gerente Carlos Eduardo Galina, o uso do aplicativo pode auxiliar tanto os consumidores quanto a companhia para que os problemas sejam solucionados com mais agilidade. Entre as funções disponíveis no Copel Mobile estão: Consultar desligamentos programados; consultar desligamentos não programados (emergenciais); informar falta de energia; receber notificação informando falta de energia na região; consultar histórico de consumo e pagamento; registrar autoleitura; solicitar religação de conta cortada, após o pagamento das faturas em atraso, registrar solicitações na ouvidoria da Copel entre outros. Para ter essas facilidades, basta baixar o aplicativo e cadastrar a unidade consumidora.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE