Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/04/2019 16:17
Carreta móvel do SENAI qualifica 122 alunos para o mercado de trabalho

Durante os meses de março e abril, a Prefeitura de Palotina e o SENAI ofereceram diversos cursos gratuitos à população

Palotina - Durante os meses de março e abril, a Prefeitura de Palotina e o SENAI ofereceram diversos cursos gratuitos à população. As capacitações aconteceram na unidade móvel instalada na Praça Amadeo Piovesan e teve a participação de 122 alunos nos cursos de soldagem, revisão e manutenção automotiva, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, funcionamento básico e diagnóstico de injeção eletrônica, sistema de freios pneumáticos e instalação de acessórios automotivos.
Segundo a coordenadora da Agência do Trabalhador, Regina Stefanello foi uma experiência muito positiva, onde diversos cursos de qualificação profissional foram disponibilizados aos munícipes. “Agradeço ao SENAI, professores, colaboradores e a administração municipal que investiu nestes cursos por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pois quando se investe em conhecimento, se investe no futuro, oportunizando profissionalização, e consequentemente, uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas”, destaca Regina.
De acordo com o aluno Diego Lima da Cruz, a melhor maneira de aprender algo é praticando, e o curso proporcionou isso por meio das aulas práticas, onde foi possível lidar com os acessórios e peças vistos e aprendidos na teoria. “Achei uma ótima iniciativa da prefeitura em trazer estes cursos, pois serve de incentivo aos munícipes na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho”.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE