Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/03/2019 14:54
Terra Roxa está em alerta contra a dengue

O aumento de casos de dengue nos últimos dias tem gerado preocupação em Terra Roxa

Terra Roxa - O aumento de casos de dengue nos últimos dias tem gerado preocupação em Terra Roxa. Em aproximadamente 15 dias já foram confirmados ao menos 35 casos. Diante da incidência, a Prefeitura Municipal emite um Alerta Epidemiológico e estado de Emergência contra a dengue e destaca que a participação da população para eliminar criadouros e focos do mosquito é essencial.
Durante a quarta-feira, dia 20, a Administração Municipal realizou reuniões com as secretarias de saúde, meio ambiente e com representantes da empresa terceirizada responsável pela limpeza pública, com intuito de planejar ações e somar forças para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
A partir de segunda-feira, dia 25, haverá um mutirão de limpeza em Terra Roxa. Moradores dos jardins Alegre e Elisa, avenida Dona Leonor D Held, ruas Azaury Guedes Pereira, Raul Noronha da Silva e ruas próximas devem ficar atentos as visitas das equipes e contribuir com a limpeza dos quintais.
O mutirão começará nesta região devido a maior incidência de casos de dengue nas proximidades. Em seguida, outras regiões do município também deverão receber as equipes para limpeza nas residências e o cronograma será divulgado nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal e veículos de comunicação locais.
A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios e a melhor forma de combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para adotar medidas preventivas, como não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Os proprietários de lotes vazios também devem manter as propriedades limpas e livres de possíveis focos do mosquito. A Prefeitura Municipal irá fiscalizar os terrenos e, em caso de não cumprimento da Lei Municipal Nº 656/2010, o município realizará o serviço de limpeza e o valor do serviço será incluído no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do contribuinte.
O prefeito, Altair Donizete de Pádua, afirmou que as equipes estão intensificando os trabalhos de combate ao Aedes e destacou a importância da contribuição da população. "A Administração Municipal está preocupada com a situação e trabalhando para enfrentá-la. Precisamos tomar medidas contundentes e envolver toda a sociedade, atuando de forma conjunta para enfrentarmos este momento e evitar que este cenário, que aponta para uma possibilidade de epidemia, não se concretize", enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE