" />

Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/03/2019 14:58
Terra Roxa é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito Altair Donizete de Pádua é finalista do "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor"

Terra Roxa - O prefeito Altair Donizete de Pádua é finalista do "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor". O município de Terra Roxa está concorrendo na categoria "Compras Públicas", com o programa "Desenvolvimento com Compras Públicas na Capital Nacional da Moda Bebê".
Foram 98 municípios do Estado inscritos na premiação, com apresentação de 133 projetos e habilitação de 118 deles. Pelo menos 40 projetos de 35 municípios são finalistas, tendo oito vencedores e sendo um em cada categoria.
Em 2019 o prêmio chega em sua 10ª edição. Na categoria "Compras Públicas" são quatro finalistas. Terra Roxa disputa o título com as cidades de Andirá, Cascavel e Londrina.
O projeto "Desenvolvimento com Compras Públicas na Capital Nacional da Moda Bebê" foi criado pela administração municipal e evidencia a força dos pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento do município. A iniciativa foi intermediada pelo Comitê Gestor Municipal.
Na quarta-feira, dia 13, a equipe da Administração Municipal recebeu a visita dos consultores do SEBRAE, Juliana Schvenger e Adir Mattioni, para avaliação e comprovação do projeto. O encontro contou com a participação do prefeito Altair de Pádua, secretários, servidores municipais e vereadora Jéssica Serra.
A apresentação do projeto foi elaborada pelo setor de compras e licitação da Prefeitura Municipal, com apresentação dos servidores João Montanher e Maria Janete Teixeira Nabão.
Os representantes do SEBRAE também ouviram depoimentos de fornecedores, que relataram suas experiências positivas e as vantagens de trabalhar em parceria com o município, como por exemplo, a expansão de negócios e geração de empregos.
O programa desenvolvido em Terra Roxa tem por objetivo capacitar os empreendedores locais, possibilitando a participação deles em licitações municipais. Por meio da Sala do Empreendedor, os microempreendedores individuais (MEIs) recebem capacitação, apoio e todo suporte necessário para a formalização e a participação em processos licitatórios. E os resultados são significativos, com MEIs do município vencendo os certames e passando a fornecer serviços para a Prefeitura Municipal em diversos segmentos.
O prefeito Altair de Pádua demonstrou otimismo com os resultados alcançados na execução do programa. "Ficamos felizes com tudo o que está acontecendo em nosso município e o crescimento deste setor prova que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade e oferecendo oportunidades de crescimento aos negócios locais. Independente do resultado do programa Prefeito Empreendedor, já somos vitoriosos pelo reconhecimento do trabalho e isso foi possível graças ao esforço e comprometimento da equipe, todos estão de parabéns".
O "Prefeito Empreendedor" é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. O objetivo da iniciativa é premiar os gestores que tenham implantado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública.
Os vencedores serão conhecidos durante evento no dia 22 de abril, em Curitiba. Quem vencer receberá uma placa e um certificado de reconhecimento, além de poder participar da edição nacional do programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE