Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/03/2019 22:00
Soltura de alevinos e limpeza de rios marca o início do programa Encontros e Caminhos em Maripá

Durante esse período, as secretarias irão atender em escala de plantão, mantendo os serviços essenciais

Maripá - Foi realizada no sábado, dia 23, a atividade que marcou o início da 3ª edição do Programa Encontros e Caminhos, em Maripá. Com a união entre poder público e sociedade civil organizada, a ação consistiu na limpeza dos rios Azul e 18 de Abril e soltura de dois mil alevinos de espécies nativas.
A atividade foi organizada pela Administração Municipal e contou com a participação da Associação dos Pescadores de Maripá (APEMA), Associação dos Aquicultores de Maripá (AQUIMAP), Grupo de Trilheiros, além de vereadores, secretários municipais e membros da comunidade em geral.
De acordo com a coordenadora local do programa, Janaína Müller Geraldi, outras dez atividades estão programadas para acontecer durante o ano. “Recuperação de nascente, Acampa Maripá, gincana sustentável e horta comunitária são algumas das ações que estamos preparando para envolver toda a comunidade maripaense em prol do desenvolvimento sustentável local”, destaca.
O PROGRAMA - O Programa Encontros e Caminhos é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e pela Itaipu Binacional em parceria com os municípios. O ‘Encontros e Caminhos’ consiste em uma jornada de atividades de resgate, reconhecimento e construção da identidade territorial do Oeste do Paraná, e Mundo Novo (MS).
O intuito é gerar o desenvolvimento sustentável, com base no eixo ‘cultura da sustentabilidade’, alinhado às boas práticas da plataforma do Programa Cidades Sustentáveis e as lideranças que atuam em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nos 54 municípios da área de abrangência da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE