Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/03/2019 14:52
Prefeito Anderson participa de discussão sobre gestão de resíduos sólidos, em Curitiba

Aproveitando a agenda na Capital, Anderson também esteve em diversos órgãos do Governo do Estado para acompanhar projetos que estão em andamento.

Maripá - O prefeito Anderson Bento Maria participou na quinta-feira, dia 14, em Curitiba, da 11ª Reunião Ordinária do R-20, grupo formado por representantes das secretarias municipais de meio ambiente de todos os municípios paranaenses para discutir a gestão do lixo nas cidades. O objetivo é a implantação da Lei Federal 12.305/2010 que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos e das Leis Estaduais que abordam o mesmo tema.
Para Bento Maria, prefeito de Maripá e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), o grupo é fundamental para que se possa conhecer a realidade de todas as regiões do Estado. “Já viemos discutindo este tema há algum tempo com os demais municípios do Oeste, mas é importante buscar as demandas e principalmente os avanços que cidades de outras regiões já tiveram. Desta forma é possível criar um planejamento que seja efetivo e que reduza as dificuldades que os municípios enfrentam em relação a questões ambientais”, explica.
Aproveitando a agenda em Curitiba, Anderson também esteve em diversos órgãos do Governo do Estado, na quarta-feira, dia 13, para acompanhar projetos que estão em andamento. Durante reunião com o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Francisco dos Santos e com o chefe de gabinete, Fhelipe Cavalheiro, Anderson verificou a tramitação de alguns convênios e solicitou prioridade para que a licitação do guindaste hidráulico seja homologada, pois o processo tramita desde o ano passado. O assessor do deputado Estadual Marcel Micheletto, Juan Carlos Alves acompanhou a reunião.
A agenda também contemplou visita ao novo Instituto Água e Terra (IAT). Na ocasião Anderson assinou um convênio para a perfuração de dois poços artesianos, que serão executados no Horto Municipal e na Linha 18 de Abril. “No primeiro projeto tínhamos a intenção de perfurar um dos poços no Centro de Eventos, mas recebemos uma demanda urgente da comunidade 18 de Abril e encaminhamos ofício para que fosse feita a substituição do local para que pudéssemos atender os moradores”, explica.
Já na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o prefeito Anderson voltou a tratar sobre a execução das casas habitacionais. A obra foi licitada pelo Governo Estadual em dezembro de 2018 e requer ainda a assinatura do contrato com a construtora vencedora do certame e posterior emissão da ordem de serviço para que a obra seja finalmente executada.
Por fim, esteve também no gabinete do deputado estadual Marcel Micheletto para tratar de vários assuntos de interesse do município. A partir deste momento, atendendo ao pedido da Administração Municipal, Micheletto assumirá a representação do Município de Maripá junto ao Governo do Estado, atuando em conjunto para continuidade dos projetos que já estão em andamento e em busca de novas conquistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE