Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/03/2019 21:54
Palotina comemora os 10 anos do GPIL com espetáculo no Lago

Um bom público prestigiou o evento apresentado pelo grupo Espaço Sou Arte de Campo Mourão

Palotina - A Secretaria de Educação e Cultura de Palotina promoveu o espetáculo “A bruxa está solta” para comemorar os 10 anos de criação do Grupo Permanente de Incentivo à Leitura (GPIL) e a abertura oficial do ano letivo, no domingo, dia 24, no Lago Municipal. Um bom público prestigiou o evento apresentado pelo grupo Espaço Sou Arte de Campo Mourão/PR.
A solenidade contou com a participação do Vice-Prefeito Chico Brum, da Secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko, da coordenadora pedagógica e do GPIL, Maria Aparecida Bortoloso e com a presença do Super GPIL.
GPIL
O GPIL foi criado em 22 de junho de 2009 com o objetivo de incentivar e fomentar a leitura através de ações permanentes nas três redes de ensino, municipal, estadual e particular. Devido ao trabalho que vem sendo desenvolvido por meio do GPIL, o município obteve grandes conquistas como, concurso de auxiliar de biblioteca escolar, criação do Super GPIL, aquisição de centenas de livros, além do bibliônibus. Em virtude do aumento do incentivo à leitura, também aumentou a formação e capacitação para os professores e bibliotecários.
Todo ano acontece a Festa Literária de Palotina (FLIPA) nas três redes de ensino. Além disso, cada escola faz sua mostra literária com contações de histórias, teatros, entre outras atividades, que podem ser prestigiadas pelos pais ou responsáveis dos alunos. No início de cada ano é elencado um autor para ser estudado visando conhecer melhor sobre sua história de vida e obras. Neste ano o autor escolhido foi Maurício de Sousa.
Investimentos
Durante a abertura do espetáculo, o prefeito Jucenir Leandro Stentzler ressaltou que nos primeiros dias de aula foram repassados kits básicos de material escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Jucenir anunciou que nos próximos dias, as crianças a partir do Infantil 4 receberão uniformes para frequentarem as aulas.
Segundo a servidora pública Eliete Jung, que possui dois filhos matriculados em escola municipal, os kits escolares recebidos atendem as necessidades dos alunos e facilitam a aquisição dos materiais, principalmente, para as famílias mais carentes.
Outra boa notícia anunciada pelo prefeito foi em relação à instalação de uma plataforma de reconhecimento facial nas escolas com o objetivo de manter os pais informados sobre a chegada e saída dos filhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina Fotos: Felipe Becker/FT


PUBLICIDADE