Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/03/2019 23:35
Núcleos Setoriais de Palotina discutem planejamento

Os coordenadores reassumiram o compromisso de focar nos resultados

Palotina - Nesta semana o Comitê Gestor dos Núcleos Setoriais vinculados à Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa) se reuniu para discutir o planejamento estratégico de cada grupo para o decorrer de 2019. Os coordenadores reassumiram o compromisso de focar nos resultados. Atualmente Palotina conta com cinco Núcleos Setoriais. São eles: Mulher Empresária, Jovem Empreendedor, Comunicação, Gastronomia e Núcleo de Arquitetos Engenheiros Imobiliárias e Designs. No dia 19 será aberto o Núcleo de Mecânicas e Auto Elétricas.
Núcleos Setoriais - Os Núcleos Setoriais são um grupo de trabalho, composto por representantes de empresas de um mesmo segmento ou não, tendo como objetivo aproximar e promover o associativismo, além de favorecer o desenvolvimento das empresas do seu setor e da economia do município. Os Núcleos Setoriais são orientados e acompanhados por um consultor designado pela Acipa.
Entre outras vantagens, os Núcleos Setoriais, possibilitam aos participantes: Acesso a capacitação e consultoria; Possibilidade de realização de compras e vendas em conjunto; Participação em feiras, missões empresariais, eventos com maior regularidade e menor custo; Ganho de qualidade produtiva e competitividade no trabalho do Núcleo Setorial. O trabalho dos núcleos setoriais, além de trazer benefícios para as empresas participantes, gera impactos positivos nas entidades empresariais que promovem esta forma de organização da base. Podem ser mencionados: Melhoria da representatividade; Aumento do quadro social e, consequentemente, da receita da entidade empresarial local; Crescimento de demanda por serviços da entidade; Fortalecimento da cultura associativista; Profissionalização do quadro funcional e Participação pró-ativa no desenvolvimento local e regional.

Fonte: Assessoria Acipa Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE