Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/03/2019 10:24
Município de Maripá adere à Prova Paraná

O lançamento da prova foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação no último dia 20 em Curitiba

Maripá - Maripá é um dos 398 municípios do Estado a aderir à Prova Paraná, ferramenta que vai fornecer informações sobre os conhecimentos, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem. O lançamento da prova foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação no último dia 20 em Curitiba, durante o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios.
A primeira Prova Paraná será aplicada no dia 13 de março para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental (dentro do acordo de cooperação com os municípios), dos sextos e nonos anos do Ensino Fundamental (já no âmbito da rede estadual de educação) e dos primeiros e terceiros anos do Ensino Médio.
“A prova será mais uma ferramenta diagnóstica que mostrará os pontos a serem melhorados, facilitando a criação de estratégias pedagógicas mais adequadas e pontuais”, afirma a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Maripá, Janaína Müller Geraldi. “A cooperação entre Estado e municípios é fundamental para somar forças, buscando melhorar cada vez mais a qualidade de ensino em toda a rede de educação”, enfatiza.
A avaliação terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O Governo do Paraná irá disponibilizar as escolas o caderno de prova e um aplicativo para correção digital e instantânea. O aplicativo também irá gerar relatórios com os resultados, facilitando a análise posterior por parte dos professores. Com esse recurso, a correção das provas de cada turma deverá levar cerca de 10 minutos.
Com informações da assessoria da Secretaria de Estado da Educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE