Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/03/2019 21:45
Lavouras de milho tem bom desenvolvimento, informa Emater

O clima tem contribuído para que as plantas se desenvolvam e por causa disso as expectativas para produção são muito otimistas no município

Palotina - Conforme informações divulgadas nesta semana pela Emater de Palotina, as lavouras de milho safrinha estão se desenvolvendo bem no município de Palotina. O clima tem contribuído para que as plantas se desenvolvam e por causa disso as expectativas para produção são muito otimistas no município. Mais de 40 mil hectares de milho devem ser cultivados nesta safra conforme estimativas divulgadas pela Emater.
No Paraná a expectativa é de aumento da área plantada para esta segunda safra de milho. "Houve a proibição do plantio da soja safrinha no Paraná, então os produtores que plantavam soja safrinha passaram a plantar milho safrinha. Dessa maneira, acredito que deva ter aumento de área de safrinha neste ano. Outro fator são os preços, embora os custos tenham aumentado, os contratos do milho foram feitos a preços compensadores entre R$ 30,00 e 34,00 por saca de 60 kg de milho”, explica o produtor Valdir Edemar Fries.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Felipe Becker/FT


PUBLICIDADE