Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/03/2019 23:43
Índice de foco do mosquito da dengue aumenta em Palotina

O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 8 de março, e apontou um resultado geral de 4,60%

Palotina - O índice de infestação da dengue tem aumentado nas últimas semanas em Palotina, de acordo com o segundo Levantamento de Índice do Mosquito Aedes Aegypti (LIRAa) divulgado pelo setor de Endemias na última segunda-feira, dia 11.
O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 8 de março, e apontou um resultado geral de 4,60%. O número praticamente dobrou sendo comparado ao mês de janeiro, quando foi feito o primeiro levantamento que apontou índice de 2,60%.
De acordo com a coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte, é importante que a população observe constantemente os quintais para verificar se não há nada que possa acumular água e se transformar em um criadouro do mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças como a dengue, chikungunya e zika. “A atenção tem que ser redobrada, principalmente nos últimos dias, onde estão ocorrendo chuvas regulares em nossa região”, ressalta a coordenadora.
Baldes e bebedouros de animais continuam sendo os principais locais que os agentes encontram focos do mosquito, sendo o Parque Industrial e os Bairros Vale do Paraíso, Jardim Social, Imigrantes, Pôr do Sol e União às localidades com maior índice de infestação.
Na semana do carnaval, a Secretaria de Saúde desenvolveu uma campanha intitulada “Carnaval sem Dengue”, onde foram distribuídos panfletos informativos com os cuidados de prevenção e combate à dengue.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Palotina Crédito: Arquivo/FT


PUBLICIDADE