Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/03/2019 09:09
Hospital Municipal de Palotina comemora 15 anos

Neste mês o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri da cidade de Palotina comemora 15 anos de existência

Palotina - Neste mês o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri da cidade de Palotina comemora 15 anos de existência. No início era denominado como Pronto Atendimento 24 Horas, sendo que em 5 de maio de 2004 tornou-se Hospital Municipal, através da Lei Municipal nº 1826, sendo denominado como Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri.
Para se ter uma ideia da dimensão do importante trabalho realizado no Hospital Municipal, em 2018 a unidade realizou uma média de 71 consultas diárias, os internamentos chegaram a 26 por dia e aproximadamente 23 exames de raio x.
Ainda ao longo de 2018 foram realizadas 112 cirurgias gerais e 649 pequenas cirurgias. Em relação aos atendimentos de obstetrícia, em 2018, foram registrados 298 nascimentos.
Acidentes
No ano passado foram atendidos no Hospital Municipal 719 pessoas vítimas de acidente de trânsito, perfazendo uma média de 60 por mês. O mês de novembro foi o mês com o maior número de pessoas atendidas sendo 76 vítimas de acidente.
Em 2018 o Hospital Municipal gastou cerca de R$ 1 milhão mensal para manter suas atividades.
Hoje o Hospital Municipal conta com 32 leitos de internação, divididos em leitos gerais, pediátricos, obstétricos e cirúrgicos.
Sua equipe é formada por 16 enfermeiros, 30 técnicos de enfermagem, uma nutricionista, duas farmacêuticas e no setor administrativo com 7 colaboradores, além de uma equipe médica que integra várias especialidades (pediatria, ortopedia, cardiologia, cirurgia geral, obstetrícia e anestesistas). Conta ainda com plantonista clínico 24 horas por dia, equipe de radiologia, suporte laboratorial e da Agência Transfusional.
Na coordenação do Hospital Municipal está a enfermeira Maiara Kuki e o diretor médico é o Robson Araujo do Carmo.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Felipe Becker/FT


PUBLICIDADE