Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/03/2019 09:16
Empreendedorismo e inovação foi tema de Café de Inovação na Acipa

Na oportunidade foram apresentadas sugestões de eventos e proposto um calendário

Palotina – Com objetivo de fomentar ações e criar uma cultura empreendedora e de inovação, na cidade de Palotina, aconteceu na terça-feira, dia 19, na Acipa o Café de Inovação. Na oportunidade foram apresentadas sugestões de eventos e proposto um calendário conforme um planejamento já realizado durante o workshop de Inovação. O diretor de Indústria da Acipa, Mauricio Stefanello Trevisan, repassou as informações para os presentes.
Participaram do evento, além dos representantes do Sebrae de Palotina, o presidente da Acipa, Laudio Soder; o vice-presidente, Neri Leonhardt; a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Rosane Kaiber; a ex-secretária e mentora do projeto, Lara Biezus; o gerente do Sicredi, Ronaldo Ioris, além de empreendedores e pessoas que buscam mais oportunidades de capacitação, entretenimento e serviços em Palotina.
Calendário de evento proposto
Uma vez por mês será realizado Meetup, com temas diferentes a serem abordados, sendo que neste mês de março, o evento acontecerá no dia 29, na Vinícola Bordignon. O Meetup é realizado em ambiente mais descontraído (em bar, cafeteria, happy hour), reunindo empreendedores em uma conversa rápida sobre o tema abordado.
No mês de abril, haverá um Acceleration Day (busca resultado, empresas mais avançadas, crescimento mais rápido, relacionamento e mentorias); em agosto um Startup Day (um dia de palestras e pitches, exposição de cases, mobilização e incentivo, atrai startups escondidas, relacionamento em empreendedores e discussão de tema com resultado) e em setembro será realizado um Hackathon (evento 2 a 3 dias de imersão, com objetivo de resolver problemas mais pontuais, criar produtos usáveis, resulta em novos produtos e novos negócios, faz interações entre empresas/instituições e startups).

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE