Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/02/2019 12:49
Terra Roxa receberá o programa Justiça no Bairro

O evento será realizado nos dias 13 e 14/04 nas dependências do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) Paulo Renato Souza

Terra Roxa - O município de Terra Roxa receberá o programa Justiça no Bairro SESC Cidadão e Casamento Civil Coletivo. O evento será realizado nos dias 13 e 14/04 nas dependências do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) Paulo Renato Souza, das 8h às 17h.
A iniciativa é realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público. O Casamento Civil Coletivo contará ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Terra Roxa e Cartórios de Registro Civil de Terra Roxa, Guaíra e Palotina.
O programa Justiça no Bairro é uma ação de responsabilidade social para ofertar serviços voltados à promoção da cidadania, beneficiando pessoas que não têm acesso aos serviços básicos, garantindo seus direitos fundamentais. Os serviços serão oferecidos para a população de Terra Roxa, Guaíra e Palotina.
A confirmação do evento aconteceu durante uma reunião no Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Terra Roxa, coordenada pela idealizadora do projeto e desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), Joeci Machado Camargo, além do prefeito Altair Donizete de Pádua, secretários e assessores da Prefeitura Municipal, promotor de Justiça Dr. Marco Felipe Torres Castelo, juiz de direito Dr. Elessandro Demétrio da Silva e representantes do SESC.
O objetivo do programa é proporcionar atendimento à população economicamente vulnerável de Terra Roxa e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com expedição imediata de documentos.
O programa também oferecerá serviços de interesse da comunidade nas áreas de saúde (campanhas de vacina e exames), assistência social, documentação (RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho) e exames de DNA (custo mínimo a partir de R$220,00).
CASAMENTO COLETIVO
No mesmo dia será oficializada a união de dezenas de casais de Terra Roxa, Guaíra e Palotina, durante o Casamento Coletivo, evento celebrado pela desembargadora e coordenadora do programa Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo. A cerimônia está marcada para às 18h, também no CEEP.
Os casais interessados em participar do Casamento Civil Coletivo deverão se inscrever nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Terra Roxa, Palotina e Guaíra, até o dia 8 de março de 2019. As inscrições precisam ser realizadas antecipadamente.
Para a inscrição é necessária a apresentação original da Carteira de Identidade, CPF, Certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), Comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até três salários mínimos por casal) e comprovante de endereço.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE