Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/02/2019 14:26
Rotary Club Terra Roxa funda Associação dos Doadores de Sangue

Essa era uma antiga aspiração do Rotary Club Terra Roxa, que é presidido pelo João Ferreira Braga Junior e tem em seu quadro de sócios vinte rotarianos

Terra Roxa - Uma importante reunião realizada na noite da última quarta-feira, dia 20, na Escola do Trabalho, que reuniu um grande número de terra-roxenses, marcou a criação da Adostra – Associação dos Doadores de Sangue de Terra Roxa, idealizada pelos integrantes do Rotary Club Terra Roxa.
Essa era uma antiga aspiração do Rotary Club Terra Roxa, que é presidido pelo João Ferreira Braga Junior e tem em seu quadro de sócios vinte rotarianos. No ano de 2013, a entidade já havia proposto implantar a Associação de Doadores de Sangue.
Convidados especiais, representantes da Adosp – Associação dos Doadores de Sangue de Palotina e do Rotary Club Palotina estiveram presentes e na oportunidade repassaram informações sobre a Associação. O presidente da Adosp José Carlos Pereira fez uma explanação sobre todo o funcionamento da entidade, desde a sua criação até o momento atual, destacou o voluntarismo dos envolvidos, o cadastro de doadores, viagens, entre outras informações. Também estiveram presente Luiz Boldori, Sergio Mentz e Ivando Sartor, presidente do Rotary Club Palotina.

A Assessora Jurídica da Prefeitura Municipal de Terra Roxa, Dra. Viviane Sonego, na oportunidade esteve representando a Administração Municipal e em nome do prefeito Altair de Pádua, parabenizou a todos pela iniciativa e colocou a Prefeitura à disposição para o que for necessário. A presidente da Câmara de Vereadores, Jéssica Serra, ressaltou a importância da Associação para a comunidade e também colocou a Câmara a disposição. Também esteve presente a diretora do Pronto Atendimento, Marineuza Bortoli Magnoni e outras lideranças locais.
Ainda durante a reunião, pelo menos onze pessoas que participaram do encontro se disponibilizaram e deram seus nomes para participarem da diretoria da associação, que será oficializada nos próximos dias. Também na ocasião, diversos cadastros de doadores foram realizados, entre os presentes.

O presidente do Rotary Club Terra Roxa, João Ferreira Braga Junior destacou que após oficializada a diretoria da entidade, os trabalhos serão focados na busca de doadores, com a realização de cadastros, participando de festas e reuniões com o objetivo de divulgar a entidade.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE