Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/02/2019 10:47
Projetos da FECITEC representarão Palotina na Feira Nacional de Ciências e Engenharia

A FECITEC é afiliada da FEBRACE desde 2011 e a mostra de projetos ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de março

Palotina - Dentre os 88 trabalhos recebidos pela 8ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina (FECITEC), realizada em 2018, dois projetos com excelente desempenho foram selecionados pela comissão avaliadora e premiados com as credenciais e viagem para participar da 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) que acontece na Escola Politécnica da USP, em São Paulo. A FECITEC é afiliada da FEBRACE desde 2011 e a mostra de projetos ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de março, sendo que os melhores trabalhos serão premiados no dia 22.
Os projetos que representarão a FECITEC e o município são: Gaiola anti-estresse para coelho e Revestimentos comestíveis na pós-colheita de laranjas do Colégio Estadual Agrícola Adroaldo Augusto Colombo e do Colégio Gabriela Mistral, respectivamente.
O projeto de revestimento da laranja testou diversos produtos naturais que podem servir de proteção para as frutas e evitar sua degradação. O projeto da gaiola anti-estresse para coelhos consistiu em enriquecer a gaiola com objetos lúdicos para melhorar a qualidade de vida fornecendo um ambiente agradável para reduzir o estresse dos animais.
A FEBRACE estimula a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo, além de despertar novas vocações em ciências e engenharia e incentivar práticas inovativas nas escolas do Brasil. A FEBRACE receberá mais de 300 projetos das cinco regiões do país e em paralelo acontecerá a 3ª edição do Festival de Invenção e Criatividade (FIC).

 

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE