Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/02/2019 11:20
Programa Microbacias beneficia agricultores com a distribuição de calcário

Ao todo foram distribuídas 358 toneladas de calcário beneficiando 38 agricultores familiares

Maripá - A Administração Municipal de Maripá, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou na semana passada a entrega de calcário a produtores rurais para a correção do solo e melhoria da fertilidade. A assinatura dos termos de doação com os produtores ocorreu na quarta-feira, dia 30, na Associação da MR 101 e na sexta-feira, dia 1º, na Linha Piratininga.
Ao todo foram distribuídas 358 toneladas de calcário beneficiando 38 agricultores familiares. “Grande parte destas lavouras não recebia calcário há mais de cinco anos, o que acaba causando o enfraquecimento do solo. Com a devida correção, teremos um aumento da produção agropecuária e da renda dos produtores”, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Orlando Binsfeld.
A ação faz parte do Programa de Gestão de Solo e Águas em Micro Bacias, que atendeu o Lajeado Bem-Te-Vi e foi viabilizada por meio de convênio firmado entre a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná (SEAB) e o município e com a parceria do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O investimento foi de R$ 68.736,00, sendo R$ 57.635,49 custeados através do convênio e o restante como contrapartida do município.
O convênio envolveu também a entrega de vários equipamentos como distribuidores de adubo orgânico, distribuidor de calcário, reservatório de água, perfuradores de solo e sistemas de tratamento de água (casa química). “O objetivo é promover o máximo de resultado em aumento de produtividade com qualidade e ajudar o pequeno agricultor a ser mais competitivo, com custo controlado e apto a praticar uma agricultura qualificada, conservando o solo”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE