Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/02/2019 22:11
Prazo para pedido de isenção do IPTU 2019 começa segunda-feira

O benefício é destinado a aposentados, pensionistas, deficientes físicos, viúvos e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos

Maripá - Terá início no dia 4 de fevereiro o prazo para requerer a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019. O benefício é destinado a aposentados, pensionistas, deficientes físicos, viúvos e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. Para obter o benefício o contribuinte deve possuir renda familiar de até dois salários mínimos mensais e um único imóvel no município destinado a moradia.
Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro para realizar o pedido de isenção junto à Secretaria de Finanças, no Paço Municipal. O requerente deve estar munido de comprovante de rendimento familiar (de todos os membros da família), CPF e RG (de todos os membros da família) e, ainda escritura ou cópia da matrícula atualizada do imóvel.
É importante ressaltar que a isenção se dá apenas para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. As demais taxas de serviços urbanos, como a Taxa de Limpeza Pública e a Taxa de Conservação de Vias, serão lançadas e cobradas normalmente.
Os carnês do IPTU estarão disponíveis para serem retirados na Prefeitura ou nas Subprefeituras de Pérola Independente e Candeia a partir do dia 18 de março. Para quem solicitar e obter a isenção, os carnês poderão ser retirados nos mesmos locais a partir de abril.
O vencimento do IPTU para aqueles que pretendem pagar em cota única ou mesmo parcelado (primeira de sete parcelas) será em 15 de abril de 2019. Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria de Finanças, ou atendimento pelo telefone (44) 3687-1262.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE