Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/02/2019 14:35
Jovens dançam e se divertem na After Colors em Maripá

A After Colors aconteceu sábado, dia 16 em Maripá

Maripá - Nem mesmo a chuva, que caiu intensamente no meio da tarde de sábado, dia 16, serviu para tirar o ânimo e reduzir a energia positiva que moveu jovens, crianças e adultos a pular e dançar durante a After Colors, em Maripá. Realizada pela primeira vez em Toledo, em novembro no ano passado, a After Colors foi levada no último final de semana para Maripá, atendendo um compromisso da Kahena Espaço Natural, com um grupo daquela cidade. Eles participaram da festa em Toledo e pediram o evento também fosse levado para a sua cidade.
Caracterizada por músicas de festivais, com a participação de djs convidados, e distribuição de pó indiano, a festa é aberta a todos os públicos e traz uma filosofia que começa a ser difundida pelo mundo todo, de conexão com a natureza e de busca do equilíbrio emocional. “A gente atende muitos jovens com problemas com drogas, depressão, entre outros, que reclamam da falta de opões e que alegam que precisam consumir bebidas ou drogas para não serem aceitos no grupo. Queremos mostrar que isso não é necessário para se divertir. A energia que move as pessoas pode ser buscada no interior de cada um e na conexão com a natureza”, comenta a sócia-proprietária da Kahena, Selma Fernandes Cavalli. Segundo a terapeuta, uma sementinha está sendo plantada e ela espera colher bons frutos deste trabalho.
A After Colors em Maripá também serviu para divulgar o projeto Mãe Terra, que vai contar com uma série de atrações, de 18 a 22 de abril para marcar o Dia Mundial da Mãe Terra. No dia 20 será realizado um evento semelhante em Toledo, na Aldeia Pôr do Sol, ao lado da sede do Espaço Natural Kahena, igualmente sem a permissão para a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Como em Maripá, os participantes poderão adquirir um pó colorido, feito à base de amido de milho e corante, para brincar e se divertir ao som de boa música.
O MC Bing Man, que animou parte da festa, elogiou a iniciativa da Kahena. “É uma ideologia muito legal. Hoje os jovens não têm muitas referências boas e propostas relacionadas com a Mãe Terra, a conectividade com a natureza. Esta ideologia é essencial, sem bebida alcoólica, ouvindo a música, conectando-se com a natureza e o seu eu interior. Está todo o mundo pulando e dançando feito louco, mas ninguém está bêbado ou drogado. É uma vibração positiva que está dentro de cada um”, comentou ele.
Natural de Cabo Verde, na África, MC Bing Man está no Brasil desde 1998, participou do Rock in Rio, movimentos de Hip Hop, esteve no programa do Jô Soares, e tem seu nome associado a festas Holi por diversas partes do país e no exterior. Ele considera que a After traz uma proposta diferente e que os jovens hoje estão muito expostos, principalmente na internet, pelo acesso a todo tipo de material, inclusive de péssima qualidade. Segundo ele, os jovens hoje têm referências muito ruins e ele também se engaja nesta missão de propor algo diferente para esta nova geração.

Fonte: Eliane C. Torres


PUBLICIDADE