Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/01/2019 10:45
Índice de infestação do mosquito Aedes aegypti é de 2,60% em Palotina

Foram inspecionados entre os dias 7 e 9 de janeiro, 970 imóveis, sendo 115 terrenos baldios

Palotina - O 1º Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) do ano em Palotina foi de 2,60%. Foram inspecionados entre os dias 7 e 9 de janeiro, 970 imóveis, sendo 115 terrenos baldios. Porém, todos os focos foram encontrados nas residências. 

Os pequenos depósitos como bebedouro de animais, baldes, vasos e pratos de plantas atingem 53,8% dos criadouros encontrados com larvas do mosquito Aedes aegypti.
Os principais focos se concentram nos Bairros Vale do Paraíso (25%), Jequitibá (14%), Jardim Progresso (12%), Imigrantes (7%), Jardim Social (5%), Pôr do Sol (4%) e Osvaldo Cruz (3%).
O Levantamento Rápido de Índice é uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Os cuidados precisam ser constantes para evitar o acúmulo de água, principalmente nesta época do ano, onde ocorrem chuvas regulares. É importante que cada um cuide do seu quintal e não acumule água. Lave os bebedouros de animal com esponja e sabão duas vezes por semana, tenha cuidado com a água das piscinas, principalmente as piscinas plásticas. Faça sua parte!

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE