Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/12/2018 14:51
Dança Terapia Emanuel comemora 14 anos de sucesso em Palotina

Na sexta-feira, dia 30, o Grupo de Dança Terapia Emanuel celebrou o aniversário de 14 anos de sucesso em Palotina

Palotina - Na sexta-feira, dia 30, o Grupo de Dança Terapia Emanuel celebrou o aniversário de 14 anos de sucesso em Palotina com uma noite de gala realizada na AABB, com danças populares da Espanha o do folclore do Brasil.
Um grande número de convidados, familiares e o presidente da Câmara de Vereadores, Elias Naor prestigiaram as apresentações, que agradaram muito a todos.
Segundo José Rodrigues Reina, coordenador do grupo, 2018 foi muito produtivo pelo fato da participação em eventos internacionais e receber grandes prêmios.
Os objetivos do terapeuta cubano José Reina não são artísticos e sim de bem-estar físico e emocional dos integrantes do grupo, o lado artístico do projeto tem como tarefa fundamental converter ao idoso ser uma pessoa atuante e participativa de opinião e para prevenir doenças degenerativas. O grupo é autônomo e se autofinancia, custeando suas viajes, gastos com roupas, aviamentos etc...
Participação em evento internacional
Pela primeira vez na história de Palotina um grupo da terceira idade, composto de 48 pessoas, representou a bandeira do município e levou os valores culturais do Brasil em um evento internacional, denominado “Dançando nas Águas”, na cidade de Piratuba-SC, realizado entre os dias 4 e 9 de novembro. Com muito sucesso e essa alegria que desborda o grupo, eles desfilaram pelas ruas de Piratuba juntamente com outros grupos do Brasil e da América Latina. Na oportunidade o senhor José Pavesi, de 87 anos de idade, foi eleito o bailarino mais idoso e ativo do Brasil.
Participação no Miss Palotina
No último sábado, o Grupo de Dança e Terapia Emanuel encantou ao público presente no concurso Miss Palotina, aonde se apresentaram e dançaram com muita maestria
Apresentação na Praça – No domingo, dia 9, o Grupo de Dança Terapia Manuel se apresentou na praça Amadeo Piovesan, fazendo parte da programação do Natal Encantado, organizado pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE