Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
01/10/2018 17:32
Campanha Outubro Rosa convoca mulheres para realização de exame preventivo

Celebrado anualmente, o mês de outubro é dedicado à prevenção da doença visando compartilhar informações sobre o câncer de mama

Palotina - Para estimular a participação da população no controle do câncer de mama na década de 1990, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa. Celebrado anualmente, o mês de outubro é dedicado à prevenção da doença visando compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Os dados alarmantes posicionam a neoplasia como a segunda que mais acomete mulheres em todo o mundo. Diante da realidade, a melhor medida continua sendo a prevenção. Com esse intuito, a Secretaria de Saúde de Palotina estará oferecendo exames preventivos de colo de útero (papanicolau) e agendamentos de mamografia em horários diferenciados, principalmente para as mulheres que trabalham poderem realizar esse exame que é de vital importância para sua saúde sexual e reprodutiva.

Os exames serão oferecidos a partir das 17h em todas as unidades básicas de saúde. É importante que as mulheres procurem a sua unidade de referência para realizarem o agendamento.

Cronograma das equipes:

UBS Pioneiro – de 15 a 22 de outubro

UBS Cohapar – de 10 a 24 de outubro

UBS Glicínias – de 17 a 31 de outubro

UBS Osvaldo Cruz – de 8 a 22 de outubro

UBS Santa Terezinha – de 19 a 27 de outubro

UBS CAIC – de 17 a 24 de outubro

UBS Centro, Rural e Universitário – de 9 a 24 de outubro

UBS São Camilo - de 16 a 30 de outubro. (Colaboração: Enfermeira Claudiane F. Ludtke - Coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica).

Fonte: Assessoria de Comunicação/Palotina Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE