Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/10/2018 17:06
3º Despertar movimenta juventude de Palotina e região

Noventa e sete jovens passaram por uma linda experiência de vivência da fé cristã, partilha de vida e do trabalho em comunidade através do Despertar

Palotina - Noventa e sete jovens passaram por uma linda experiência de vivência da fé cristã, partilha de vida e do trabalho em comunidade através do Despertar, que neste ano teve sua terceira edição no Santuário Nossa Senhora da Salette de Palotina. Momentos intensos sobre os mais variados assuntos relacionados à vida do jovem foram vivenciados nos dois dias e meio, entre 12 e 14 de outubro. Além de jovens de Palotina, Toledo, Quatro Pontes, Terra Roxa, Iporã, Francisco Alves e Nova Aurora também se fizeram presentes no encontro.
O Despertar tem por finalidade fazer com que os jovens descubram seus talentos, buscando e descobrindo juntos o sentido de suas vidas, aprofundando a espiritualidade de cada um, não faltando momentos de estudo, reflexão, dinâmica, oração, celebrações, saudáveis brincadeiras, cantos e muita vida. A estrutura do Despertar não está ligada a nenhum Movimento ou Pastoral específico da Igreja, pelo o contrário, é a união desses que faz o encontro acontecer, unindo jovens e adultos que já trabalham nas mais diversas atividades da Igreja para incentivar outros jovens a fazerem o mesmo.
Portanto, “Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto, do que quando abraçamos a Fé” (Rom. 13,11). “Despertar, porque todos nós temos um mundo de valores, talentos que estão adormecidos dentro de nós e que precisam ser valorizados. Muitas vezes, e quantos de nós enterramos talentos, dando assim, morte a nós mesmos e a comunidade que nos cerca. Nós sempre acreditamos no jovem e na força do seu potencial renovador, por isso é que colocamos nossas forças e esperança com todo o amor neste trabalho”, é assim que o Despertar é definido por seu idealizador, Pe. Manoel de Pierri Primo, atual pároco da Paróquia São Vicente Pallotti e para isso usa duas citações bastante relevantes: “A igreja vê na juventude uma enorme força renovadora, símbolo da própria Igreja”. Por isso a Igreja sabe e “deve apresentar-se aos jovens com um serviço humilde para evitar desconfiança ou incoerência”. (Puebla 1178) e levar aos jovens a fazerem uma experiência autentica de Jesus que ultrapasse as barreiras da morte e traga vida plena para todos, sinal do amor verdadeiro. “O amor é forte como a morte. Não se detém diante de nenhuma dificuldade, mas supera”. (São Vicente Pallotti)

Fonte: Coordenação Geral do 3º Despertar Fotos: Pastoral da Comunicação


PUBLICIDADE