Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/09/2018 18:04
Sindicato Rural de Terra Roxa promoveu curso de gastronomia à base de peixe

O objetivo do curso foi de desenvolver pratos à base de pescado, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene

Terra Roxa - Foram dois dias de curso por meio do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizado no Sindicato Rural de Terra Roxa. O objetivo do curso foi de desenvolver pratos à base de pescado, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene.
Foram mais de dez receitas realizadas na prática demonstrando as possibilidades de pratos com a carne de peixe, receitas como kibe e o bobó de deram uma boa ideia das possibilidades com o pescado que segundo a participante do curso, Regina Rampin, cabe o toque particular de cada um, “São receitas fáceis de preparar e dá para a gente aprimorar criando novas receitas”, disse Regina.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Terra Roxa, Vagner Rodrigues, a realização do curso aconteceu devido à grande demanda de solicitações encaminhadas ao Sindicato, “Muitas pessoas nos procuraram em busca do curso, acreditamos que é um tema importante de ser trabalhado”, destacou Vagner.
O setor da piscicultura vem crescendo nos últimos anos em Terra Roxa, a inauguração de um dos maiores abatedouros de peixe do país em Palotina deu uma outra perspectiva ao mercado, outro fator importante é a gastronomia japonesa que caiu no gosto do paladar dos brasileiros, fato confirmado com o aumento do número de restaurantes com essa temática na região.
Devido ao sucesso do primeiro módulo do curso o executivo do Sindicato Rural de Terra Roxa, Osvair Mauro Frasson, comentou a possibilidade da realização de novos módulos, “Ficamos satisfeitos com a procura e os resultados do curso, isso nos motiva a buscar novas turmas pela frente”, comentou Osvair.
Já o encerramento do curso foi comemorando com um almoço especial reunindo os participantes do curso e familiares em uma confraternização regada com sabores e aromas da gastronomia à base de peixe aprendidas no curso.
A programação dos cursos oferecidos pelo Sindicato Rural de Terra Roxa estão disponíveis no site oficial da instituição (www.ruraltr.com.br) que possibilita a pré-inscrição on-line.

 

Fonte: Assessoria/Evandro Mendes


PUBLICIDADE